Desde a primeira viagem de Bertha Benz em 1888, que atravessou o país, e desde o primeiro veículo com habitáculo de passageiros com segurança ou sistemas eletrónicos de estabilidade e outras inovações técnicas, a Mercedes-Benz é para muitos um sinónimo de fabrico de automóveis de elevada qualidade. O fabricante de automóveis de Estugarda é conhecido há muitas décadas pelo conforto, pela segurança, qualidade e durabilidade. Para muitos compradores, o conforto de condução a altas velocidades e conduzirem sem rangidos e ruídos altos já são bons argumentos para comprar um veículo fabricado por esta marca marcante alemã. Outra vantagem dos veículos desta marca é a pouca perda de valor em comparação com os veículos de outros fabricantes. Dado ao seu elevado custo de compra, os novos veículos da Mercedes-Benz são maioritariamente adquiridos por compradores de poder económico forte ou pessoas, que gostariam de ter algo bom na velhice.
Áreas problemáticas e séries de modelos fiáveis da marca Mercedes-Benz
Desde os pequenos veículos compactos da Classe A, aos veículos da Classe S topo de gama, a Mercedes-Benz dispõe de uma ampla gama de veículos. Nos veículos compactos das duas primeiras gerações é frequente surgirem problemas na transmissão automática, devido ao aparecimento de ferrugem. Nos modelos mais novos, os problemas típicos são o grande desgaste dos travões, rolamentos de borracha macios no eixo traseiro e nas tubagens, e desgaste das mangueiras dos travões. Nas carrinhas compactas da Classe B, as pastilhas dos travões têm de ser frequentemente trocadas e os discos dos travões da frente têm de ser trocados aos 70 000 quilómetros. O modelo Classe C é bastante robusto e fiável, tendo apenas pequenos problemas, nomeadamente defeitos nas bombas de injeção ou corrosão nos modelos mais antigos.
O que ter em conta ao comprar um veículo usado da Mercedes-Benz
O modelo, que está mais suscetível a reparações é a espaçosas carrinha Vito, que costumam apresentar alguns defeitos típicos, tais como defeitos nas mangueiras de combustível e turbocompressores, e juntas da cabeça do cilindro estragadas. Os coupés ou cabriolés da Classe CLK são menos suscetíveis à ferrugem, do que o modelo Classe C e Classe E. As falhas mais frequentes são os defeitos nos alternadores e motores de arranque, bem como o funcionamento limitado dos reguladores de janela e unidades de controlo do motor.
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