Os veículos clássicos, tal como o Manta, Kadett ou Rekord tornaram a Opel a certo ponto, um dos fabricantes de automóveis alemães de maior sucesso. Porém, nos anos 90, a marca começou a ter uma reputação negativa. Começou a ser dito, que este fabricante de automóveis alemães era uma marca para famílias e estudantes, que não eram capazes de comprar veículos da VW, BMW ou Mercedes-Benz. Os problemas com a qualidade e o design levaram a uma perda de imagem, o que levou a empresa a tentar implementar mudanças nos últimos anos, de modo a resolver os mesmos. O fabricante alemão de veículos pertencente ao grupo automóvel General Motors, tendo um grande foco na inovação e em reviver antigos automóveis de culto.
Opel - as falhas típicas da marca de culto
A empresa foi fundada em 1862, focando-se especialmente no segmento dos pequenos carros, com modelos tais como o Adam, Corsa e Karl. O velho slogan “Opel, a marca fiável” aplica-se muito ao Corsa. Dificilmente, os modelos das gerações mais antigas têm algum tipo de falhas técnicas. O Corsa D, construído entre 2006 e 2014, tem imensos rolamentos de roda gastos, molas de suspensão de chassis partidas nos eixos dianteiros e traseiros ou fugas nos injetores, nos motores a diesel. O compacto Astra, sucessor do Kadett, era propenso a falhas, até ao lançamento do Astra J, em 2009. A nova geração apenas atrai atenção negativa, devido ao sistema de escape ferrugento, bem como os problemas no cruise control, sensores, molas de suspensão e amortecedores de vibrações. O Vectra, antecessor do Insignia, tem o sistema de escape típico da OPEL, sendo conhecido por ser suscetível a ferrugem e ao desgaste das peças de direção.
Problemas frequentes do Zafira e Omega
As áreas problemáticas da carrinha compacta Zafira são as válvulas defeituosas de controlo, os filtros de partículas bloqueados, problemas nos sensores do eixo de comando e problemas na sonda lambda e transmissão, em veículos com transmissão de seis velocidades. Se está a pensar em comprar um veículo dessa marca de culto com tração traseira, apenas o vai encontrar no mercado de veículos usados, sob a forma do veículo de classe média, Omega. Este veículo costuma ter alternadores e motores de arranque defeituosos.
Loja de peças sobresselentes de baixo custo com uma grande seleção de peças auto para veículos OPEL
Com a nossa ajuda, enquanto loja online de peças para automóveis orientada para o cliente, irá conseguir manter um veículo usado dessa marca alemã em bom estado, sem ter custos excessivos. Quer precise de tanques de gasolina, molas helicoidais, rolamentos para os amortecedores ou pastilhas e calços de travões, vendemos peças de fabricantes de renome, que asseguram a segurança duradoura do seu veículo, quando o mesmo necessita de ser reparado. O que nos distingue da concorrência é o processo de pagamento simples e seguro, os prazos curtos de entrega e a ajuda pessoal de consultores competentes. Encomende já peças online e certifique-se por si mesmo da qualidade do nosso serviço de fornecimento de peças de elevada qualidade.