Embraiagem / peças loja de peças de reposição - auto peças de marcas de qualidade originais baixo custo comprar online
Embraiagem / peças para marcas de carros TOP
1
Modelo
2
Modificação
Modificação
3

Peças de Embraiagem / peças disponíveis para essas marcas de automóveis

Embraiagem / peças para VW a baixos preços
Embraiagem / peças para automóvel VW
Todos os modelos
Embraiagem / peças para OPEL a baixos preços
Embraiagem / peças para automóvel OPEL
Todos os modelos
Embraiagem / peças para AUDI a baixos preços
Embraiagem / peças para automóvel AUDI
Todos os modelos
Embraiagem / peças para FORD a baixos preços
Embraiagem / peças para automóvel FORD
Todos os modelos
Embraiagem / peças para MERCEDES-BENZ a baixos preços
Automóvel Embraiagem / peças MERCEDES-BENZ
Todos os modelos
Embraiagem / peças para BMW a baixos preços
Automóvel Embraiagem / peças BMW
Todos os modelos
Embraiagem / peças para RENAULT a baixos preços
Automóvel Embraiagem / peças RENAULT
Todos os modelos
Embraiagem / peças para FIAT a baixos preços
Automóvel Embraiagem / peças FIAT
Todos os modelos
Ofertas de peças de reposição na categoria: Embraiagem / peças para carro

Embraiagem / peças - Peças de reposição de montagem importantes para veículos

Kit de embraiagem: as suas peças individuais e o seu funcionamento

Por norma, quando se fala da embraiagem, refere-se à embraiagem desengatável acionada com o pé, que é habitualmente utilizada nos automóveis. Esta embraiagem é constituída por um disco de embraiagem e permite iniciar e mudar de marcha. A embraiagem desengatável, que é acionada com o pedal do automóvel ou acionada com a mão na mota, localizada entre o motor e a caixa de velocidades no motor dos veículos motorizados, é o design mais conhecido, devido à sua elevada prevalência. A embraiagem é uma peça de desgaste. Ao realizar a substituição, o mais comum é instalar um kit de embraiagem completo, incluindo o rolamento de desengate e o disco da embraiagem. Por vezes, o volante é uma peça do kit de embraiagem.

Kit de embraiagem: funcionamento do volante, da placa de pressão e do disco de embraiagem

Existem duas formas de funcionamento da embraiagem. Ao iniciar, ocorre o engate por fricção. Isso também é designado por engate parcial. No entanto, ao mudar de marcha, a transmissão de torque deve ser totalmente interrompida por alguns segundos. Nesse estágio, a embraiagem desengata o motor da transmissão e compensa efetivamente a diferença nas velocidades de rotação, devido ao engate e desengate suave.

A estrutura consiste tipicamente no disco de embraiagem, que é equipado com revestimentos de fricção em forma de anel em ambos os lados e é apertado entre dois discos, isto é, entre o volante e a placa de pressão (tampa da embraiagem). Os últimos discos são, por sua vez, ligados à cambota do motor. O volante está rigidamente ligado à cambota, enquanto a mola do diafragma pressiona a arruela de pressão até ao volante.

O disco da embraiagem é rigidamente instalado sobre o eixo de transmissão através de uma conexão estriada. Para o desengate da embraiagem, a mola do diafragma requer uma fixação axial. Isto é conseguido, pressionando-se o chamado rolamento de desengate contra a mola, usando o pedal da embraiagem. O rolamento pressiona a mola do diafragma, assim, retira a placa de pressão do disco de embraiagem, bem como do volante. Assim que o pedal da embraiagem é solto, o efeito inverte-se.

Os clientes podem adquirir um kit de embraiagem completo ou peças individuais correspondentes na loja online de peças de reposição da Rexbo.