Categoria Motor: compre Correia de acessórios, Correia poly v, Correia de ventoinha, Correia estriada, Correia serpentina, Correia trapezoidal estriada, Correia trapezoidal em v, Correia do ventilador na loja online
Marca
1
Modelo
2
Modificação
Modificação
3

Fabricantes de autopeças para Correia de ventoinha

BOSCH Correia trapezoidal estriada de alta qualidade
FEBI BILSTEIN Correia trapezoidal estriada de alta qualidade
RIDEX Correia trapezoidal estriada de alta qualidade
MAPCO Correia trapezoidal estriada de alta qualidade
VAICO Correia trapezoidal estriada de alta qualidade
Correia de acessórios SKF a preço favorável
Correia de acessórios STARK a preço favorável
Correia de acessórios TOPRAN a preço favorável
Correia de acessórios SWAG a preço favorável
Correia de acessórios METZGER a preço favorável

Correia estriada para auto comprar online acessível

As correias Poly-V são utilizadas para transmitir torque do motor aos acessorios - o alternador, a bomba da água, a ventoinha de arrefecimento e outras unidades. A sua vida útil estimada é, em média, de 60.000 a 80.000 km.

O que deve saber sobre a substituição da correia Poly-V

  1. O primeiro sintoma de desgaste do componente é um silvo, chiadeira e rangidos vindos do compartimento do motor. Pode também notar que a eficiência dos sistemas respectivos está diminuída. Por exemplo, se a correia que transmite o torque do gerador falha, a bateria pode parar de carregar. A falha do componente que assegura o funcionamento da bomba da direcção assistida pode ser notada pelo maior esforço necessário para rodar o volante. O funcionamento incorrecto da ventoinha de arrefecimento pode provocar o sobreaquecimento do motor. Ao inspeccionar a superfície da peça, pode notar fendas, riscos, abrasões, áreas brilhantes ou pedaços que se separaram do componente e vestígios de óleo.
  2. A substituição das correias Poly-V devem ser deixadas para profissionais. Por vezes o componente pode apenas ser acedido removendo equipamento acessório. Além disso, é importante assegurar o alinhamento das polias e a tensão da correia, o que por vezes se revela um problema sem equipamento especial. O procedimento de substituição depende do design do sistema de tracção, do tipo de tensores utilizados e do seu número. É especificado um algoritmo detalhado pelo fabricante do veículo no manual do utilizador.
  3. Vai comprar correias Poly-V? Encomende tensores e polias, também: recomenda-se a substituição de todos os componentes da correia da distribuição em kit. Na nossa loja online, irá encontrar uma vasta gama de peças de elevada qualidade a preço acessível.
  4. Para evitar o desgaste prematuro do componente, verifique e ajuste a sua tensão periodicamente. Se for insuficiente, irá deslizar e sofrer abrasão. A tensão excessiva pode provocar a ruptura da peça- Mantenha o compartimento do motor limpo: a lama tem um efeito abrasivo nas superfícies de contacto. Repare rapidamente fugas, já que o óleo, o anti-congelante e o combustível destroem o material da correia. Pode instalar uma cobertura especial no compartimento do motor que irá proteger a correia de distribuição de sujidade, humidade e químicos.

Ofertas de Correia serpentina peças auto