Óleos e fluidos loja de peças de reposição - auto peças de marcas de qualidade originais baixo custo comprar online
Óleos e fluidos para marcas de carros TOP
1
Modelo
2
Modificação
Modificação
3

Peças de Óleos e fluidos disponíveis para essas marcas de automóveis

Óleos e fluidos para RENAULT a baixos preços
Óleos e fluidos para automóvel RENAULT
Todos os modelos
Óleos e fluidos para VW a baixos preços
Óleos e fluidos para automóvel VW
Todos os modelos
Óleos e fluidos para OPEL a baixos preços
Óleos e fluidos para automóvel OPEL
Todos os modelos
Óleos e fluidos para PEUGEOT a baixos preços
Óleos e fluidos para automóvel PEUGEOT
Todos os modelos
Óleos e fluidos para BMW a baixos preços
Automóvel Óleos e fluidos BMW
Todos os modelos
Óleos e fluidos para MERCEDES-BENZ a baixos preços
Automóvel Óleos e fluidos MERCEDES-BENZ
Todos os modelos
Óleos e fluidos para FORD a baixos preços
Automóvel Óleos e fluidos FORD
Todos os modelos
Óleos e fluidos para AUDI a baixos preços
Automóvel Óleos e fluidos AUDI
Todos os modelos
Ofertas de peças de reposição na categoria: Óleos e fluidos para carro

Óleos e fluidos - Peças de reposição de montagem importantes para veículos

Os óleos e líquidos técnicos são químicos que asseguram o funcionamento de componentes e unidades. Incluem lubrificantes que previnem a abrasão e o sobreaquecimento das superfícies de contacto, os fluidos dos travões que transmitem a força dos cilindros principais aos actuadores, o anticongelante que remove o calor do motor e outros mecanismos, bem como os fluidos anticongelantes do limpa pára-brisas que são utilizados para limpar o pára-brisas e os faróis.

Informação importante sobre os óleos e os líquidos técnicos

  • O desempenho dos lubrificantes e outros produtos nesta categoria deteriora-se ao longo do tempo. Assim, a maioria dos produtos tem prazos rígidos de substituição. Por exemplo, os óleos do motor devem ser substituídos a cada 10.000 a 15.000 km, o anticongelante a cada 2 a 4 anos e o fluido dos travões a cada 2 anos. Pode encontrar informação mais detalhada na documentação técnica do seu veículo.
  • Os fluidos devem ser repostos pelo nível recomendado. O nível dos fluidos deve ser verificado mensalmente no caso de vários componentes.
  • Se quer substituir um destes líquidos, recomenda-se a visita a uma oficina, já que este processo é moroso e requer frequentemente a substituição de outros componentes. A drenagem do sistema pode também ser necessária, o que requer equipamento especializado e outros produtos para cuidados com o carro. Após a finalização dos trabalhos, o sistema tem de ser sangrado para remover o ar das tubagens.
  • Antes de encomendar óleos e líquidos técnicos, verifique se são necessárias peças adicionais. Por exemplo, ao substituir o óleo irá necessitar de filtros do óleo novos e de uma tampa do bujão. No caso do sistema de arrefecimento, podem ser necessárias novas abraçadeiras e tubagens.
  • Ao escolher lubrificantes e outros produtos desta categoria, recomenda-se vivamente a escolha de estejam de acordo com as especificações do seu veículo, já que apenas estes produtos garantem o funcionamento eficiente dos sistemas em questão. Um sistema em sobreaquecimento irá reduzir a eficiência do anticongelante, do fluido dos travões e do óleo do motor e da transmissão. Utilize aditivos com precaução, já que estes podem provocar falhas prematuras do motor, da caixa de velocidades, do sistema de combustível, da lubrificação do motor e dos sistemas de arrefecimento.