Sistema de arrefecimento do motor loja de peças de reposição - auto peças de marcas de qualidade originais baixo custo comprar online
Sistema de arrefecimento do motor para marcas de carros TOP
1
Modelo
2
Modificação
Modificação
3

Peças de Sistema de arrefecimento do motor disponíveis para essas marcas de automóveis

Sistema de arrefecimento do motor para RENAULT a baixos preços
Sistema de arrefecimento do motor para automóvel RENAULT
Todos os modelos
Sistema de arrefecimento do motor para VW a baixos preços
Sistema de arrefecimento do motor para automóvel VW
Todos os modelos
Sistema de arrefecimento do motor para OPEL a baixos preços
Sistema de arrefecimento do motor para automóvel OPEL
Todos os modelos
Sistema de arrefecimento do motor para PEUGEOT a baixos preços
Sistema de arrefecimento do motor para automóvel PEUGEOT
Todos os modelos
Sistema de arrefecimento do motor para BMW a baixos preços
Automóvel Sistema de arrefecimento do motor BMW
Todos os modelos
Sistema de arrefecimento do motor para MERCEDES-BENZ a baixos preços
Automóvel Sistema de arrefecimento do motor MERCEDES-BENZ
Todos os modelos
Sistema de arrefecimento do motor para FORD a baixos preços
Automóvel Sistema de arrefecimento do motor FORD
Todos os modelos
Sistema de arrefecimento do motor para CITROEN a baixos preços
Automóvel Sistema de arrefecimento do motor CITROEN
Todos os modelos
Ofertas de peças de reposição na categoria: Sistema de arrefecimento do motor para carro

Sistema de arrefecimento do motor - Peças de reposição de montagem importantes para veículos

Refrigeração do motor: sem o termóstato e o ventilador, o veículo sobreaquecerá

O sistema de arrefecimento do motor garante a remoção do calor gerado durante o processo de combustão e previne possíveis danos. Caso contrário, o óleo de motor iria para além da sua temperatura máxima de funcionamento permitida e perdia as suas propriedades lubrificantes, devido à destruição da película lubrificante, que poderá levar à válvulas queimadas. Hoje em dia, o arrefecimento da água é usado em quase tudo. Trata-se do circuito de arrefecimento controlado por um termóstato, incluindo um radiador e um ventilador.

Termóstato e ventilador: ambos responsáveis pelo arrefecimento do motor

O termóstato ajuda o motor a atingir a sua temperatura de funcionamento tão rapidamente quanto possível e mantém esse nível. Isto é crucial para um funcionamento suave e eficiente. Se a temperatura do motor for muito baixa, imediatamente após o arranque, ou durante as fases de baixa carga, o termóstato fecha-se e devolve o refrigerante diretamente ao motor, através do chamado pequeno circuito de refrigeração, em vez de direcioná-lo para o radiador. Para este efeito, o termóstato contém um elemento de expansão, que está permanentemente rodeado pelo líquido de refrigeração e controla duas placas de válvula, quando uma temperatura pré-determinada é excedida. Com a abertura do termóstato, o líquido de arrefecimento aquecido no pequeno circuito de refrigeração é misturado com o líquido de arrefecimento, que passou através do radiador. O termóstato só abre totalmente, quando o motor aquece a uma determinada temperatura, o que impede um arrefecimento súbito e, portanto, ajuda a evitar a distorção da forma ou rachas nas peças do motor, ou outros danos. Por norma, esta temperatura de abertura está na área dos 90 °C.

Outro componente importante do sistema de arrefecimento do motor é o ventilador. Esta peça é montada na parte da frente do radiador e por norma, ligado ao alternador através de uma correia em V. O ventilador é ativado através dos interruptores térmicos correspondentes, que se ativam, por exemplo, quando o funcionamento do motor ultrapassa os parâmetros normais. Uma das razões comuns disso é o longo tempo de paragem nos engarrafamentos ou o trânsito lento em combinação com a elevada temperatura ambiente.

Estas e outras peças de reposição para o sistema de arrefecimento do motor estão disponíveis na loja de peças de reposição da Rexbo.