Sistema de ar condicionado loja de peças de reposição - auto peças de marcas de qualidade originais baixo custo comprar online
Sistema de ar condicionado para marcas de carros TOP
1
Modelo
2
Modificação
Modificação
3

Peças de Sistema de ar condicionado disponíveis para essas marcas de automóveis

Sistema de ar condicionado para RENAULT a baixos preços
Sistema de ar condicionado para automóvel RENAULT
Todos os modelos
Sistema de ar condicionado para VW a baixos preços
Sistema de ar condicionado para automóvel VW
Todos os modelos
Sistema de ar condicionado para OPEL a baixos preços
Sistema de ar condicionado para automóvel OPEL
Todos os modelos
Sistema de ar condicionado para PEUGEOT a baixos preços
Sistema de ar condicionado para automóvel PEUGEOT
Todos os modelos
Sistema de ar condicionado para BMW a baixos preços
Automóvel Sistema de ar condicionado BMW
Todos os modelos
Sistema de ar condicionado para MERCEDES-BENZ a baixos preços
Automóvel Sistema de ar condicionado MERCEDES-BENZ
Todos os modelos
Sistema de ar condicionado para FORD a baixos preços
Automóvel Sistema de ar condicionado FORD
Todos os modelos
Sistema de ar condicionado para AUDI a baixos preços
Automóvel Sistema de ar condicionado AUDI
Todos os modelos
Ofertas de peças de reposição na categoria: Sistema de ar condicionado para carro

Sistema de ar condicionado - Peças de reposição de montagem importantes para veículos

Válvula de expansão, compressor do ar condicionado e muito mais: a estrutura e o funcionamento do sistema de ar condicionado

Quase todas as pessoas pressionaram pelo menos uma vez o botão no painel de instrumentos para ligar o ar condicionado. No entanto, apenas poucas pessoas entendem o que isto provoca. Aqui iremos explicar brevemente o funcionamento de uma das versões mais comuns do ar condicionado, que consiste, entre outras coisas, de uma válvula de expansão, evaporador, compressor do ar condicionado, condensador e interruptor de pressão.

Fornecimento através da linha de alta pressão, através da válvula de expansão, controlada pelo interruptor de pressão

O refrigerante de alta pressão é alimentado através da válvula de expansão para a câmara de baixa pressão. Então, nesta fase o refrigerante ainda se encontra em forma líquida, entra na ventilação, expande e altera o seu estado de agregação. O frio produzido pela evaporação é agora fornecido ao habitáculo através da ventilação e causa o efeito desejado. O agente de refrigeração em si agora é gasoso.

A fase seguinte é a transmissão ao compressor do ar condicionado. Este é impulsionado pela correia e transporta o refrigerante gasoso através do sistema, sugando e comprimindo-o. Durante esse processo, a temperatura pode subir acima de 50 °C.

Em seguida, o gás entra no permutador de calor. Este é um condensador, que arrefece o ar comprimido quente, fazendo com que seja novamente liquefeito. Assim, está idealmente posicionado no fluxo de ar da conduta do vento, por exemplo, na área frontal ou num ponto exposto da distribuição. As fugas no condensador causadas por pedras são, portanto, um dos tipos mais comuns de danos.

Depois do refrigerante ter sido limpo por um filtro secador, o sistema do ar condicionado encaminha-o para o evaporador, recomeçando o ciclo de trabalho. Para manter a pressão em frente da válvula de expansão dentro de um intervalo norma e seguro, a mesma é regulada através de um interruptor de pressão. Este interruptor de pressão cumpre a tarefa de ligar o ventilador na parte da frente do condensador, se necessário, bem como de desengatar a embraiagem magnética do compressor do AC.

Se o interruptor de pressão, a válvula de expansão ou outro componente falhar, a loja de peças de reposição da Rexbo irá certamente oferecer-lhe uma substituição adequada.