Tubos e mangueiras loja de peças de reposição - auto peças de marcas de qualidade originais baixo custo comprar online
Tubos e mangueiras para marcas de carros TOP
1
Modelo
2
Modificação
Modificação
3

Peças de Tubos e mangueiras disponíveis para essas marcas de automóveis

Tubos e mangueiras para RENAULT a baixos preços
Tubos e mangueiras para automóvel RENAULT
Todos os modelos
Tubos e mangueiras para VW a baixos preços
Tubos e mangueiras para automóvel VW
Todos os modelos
Tubos e mangueiras para OPEL a baixos preços
Tubos e mangueiras para automóvel OPEL
Todos os modelos
Tubos e mangueiras para PEUGEOT a baixos preços
Tubos e mangueiras para automóvel PEUGEOT
Todos os modelos
Tubos e mangueiras para BMW a baixos preços
Automóvel Tubos e mangueiras BMW
Todos os modelos
Tubos e mangueiras para MERCEDES-BENZ a baixos preços
Automóvel Tubos e mangueiras MERCEDES-BENZ
Todos os modelos
Tubos e mangueiras para FORD a baixos preços
Automóvel Tubos e mangueiras FORD
Todos os modelos
Tubos e mangueiras para CITROEN a baixos preços
Automóvel Tubos e mangueiras CITROEN
Todos os modelos
Ofertas de peças de reposição na categoria: Tubos e mangueiras para carro

Tubos e mangueiras - Peças de reposição de montagem importantes para veículos

As mangueiras e tubagens são os elementos que proporcionam a movimentação de líquidos e gases de uma unidade para outra. So utilizados em sistemas de lubrificação, fornecimento de ar e combustível, arrefecimento, ar condicionado, remoção de gases de escape, e limpeza de vidros. São também utilizados em unidades hidráulicas: travões, embraiagem e direcção assistida.

Informação importante sobre mangueiras e tubagens

  • As mangueiras e tubagens são feitas em vários materiais. Na maioria dos casos, as as mangueiras são feitas em borracha resistente a temperaturas elevadas e químicos agressivos. Pode também ser utilizado silicone, já que este retém a elasticidade durante muito tempo. Para resistência reforçada, estas peças são por vezes reforçadas com fibras sintéticas ou malhas metálicas. As tubagens são feitas em materiais poliméricos ou em metal.
  • As mangueiras e tubagens utilizadas no sistema de travões devem ser substituídas com menor frequência - aproximadamente a cada 5 anos. Noutros casos, as peças devem ser substituídas quando estiverem gastas. O seu estado deve ser verificada a cada manutenção.
  • Na maioria dos casos, devem ser instalados novos componentes numa oficina. O trabalho nos sistemas de arrefecimento, ar condicionado, ou a manutenção da direcção hidráulica, requerem a drenagem do fluido funcional. Após a instalação o sistema deve ser sangrado. Este tipo de intervenção é de elevada dificuldade, pelo que requer conhecimentos e experiência.
  • Ao comprar mangueiras e tubagens, tenha em consideração que deve comprar abraçadeiras e fixadores já que estes também estão sujeitos a desgaste. Estas peças estão disponíveis na nossa loja online a preços muito razoáveis. A quantidade de líquido funcional no seu veículo deve ser também considerada após a reparação, este tem de ser adicionado até um determinado nível.
  • Para evitar danos prematuros nas mangueiras e tubagens, compre apenas aqueles que se adequarem às especificações do seu veículo.A pressão de funcionamento inadequada ou o diâmetro incorrecto das peças é frequentemente o motivo para o funcionamento incorrecto do sistema. É importante que as mangueiras e tubagens não fiquem dobradas e não toquem os componentes em movimento. Deve apenas utilizar fluidos recomendados pelo fabricante e drenar os sistemas adequados de tempos a tempos, uma vez que a sujidade e os depósitos têm um efeito nocivo nos componentes.