O sensor de pressão do combustível é utilizado no sistema de injecção directa. Esta peça não tem uma vida útil definida.
Informação importante sobre o sensor de pressão do combustivel
- Existem alguns sintomas que indicam um potencial problema com o sensor de pressão do combustível. De facto, o seu veículo pode ter problemas de desempenho, tais como diminuição de potência, dificuldades no arranque, consumo exagerado de combustível e funcionamento instável do motor ao ralenti. Estes sintomas podem também indicar falha de outros componentes dos sistemas,. É assim recomendado que submeta o seu dispositivo a um diagnóstico numa oficina.
- Apenas deve ser instalado um novo sensor de pressão do combustível numa oficina, já que os trabalhos no sistema de combustível implicam risco de incêndio e requerem ferramentas especializadas tais como pinças para anéis de retenção.
- Deve encomendar um novo sensor de pressão do combustível o mais rapidamente possível após detecção de uma avaria Tenha em consideração que um sensor avariado afectar negativamente a eficiência do veículo no que ao combustível diz respeito e à dinâmica de aceleração.
- A vida útil desta peça pode ser prolongada pela utilização de combustível de elevada qualidade e pela substituição atempada do filtro do combustível. Mesmo a contaminação mais ligeira pode provocar o encravamento do dispositivo. A frequência necessária de substituição do filtro do combustível depende não apenas do seu tipo, por exemplo, primário ou fina, mas também do tipo de combustível utilizado. Por exemplo, o filtros finos para gasolina devem ser substituídos após cada 20.000 a 30.000 km.