As bobinas da ignição são dispositivos que convertem baixa voltagem em alta voltagem necessária ao funcionamento das velas da ignição. Devem ser substituídas após cada 110.000 a 140.000 km.
O que necessita saber sobre a substituição das bobinas da ignição
- A falha desta unidade afecta o funcionamento do motor. Por exemplo, pode funcionar aos solavancos, e reagir lentamente quando o pedal do acelerador é pressionado. O consumo de combustível aumenta, ao passo que a potência do motor, ao contrário, diminui.
- Independentemente do tipo de componente instalado no seu veículo, todos os trabalhos devem ser levados a cabo numa oficina: apenas profissionais estão autorizados a trabalhar no sistema elétrico do automóvel. Por exemplo, se o seu carro tem uma única bobina, terá de lidar com cabos de alta voltagem. As bobinas individuais são ligadas directamente às velas de ignição, mas o seu desmantelamento requer um extractor especial.
- Tente sempre comprar bobinas da ignição juntamente com velas de ignição, cabos de alta voltagem e uma tampa do distribuidor, caso necessário.
- Para que as bobinas durem mais, compre e substitua as velas da ignição atempadamente. Verifique regularmente se as bobinas estão fixas de forma segura. Mantenha o motor em condições adequadas.