Categoria Sistema de ignição e incandescência: compre Vela de ignição na loja online
Marca
1
Modelo
2
Modificação
Modificação
3

Fabricantes de autopeças para Vela de ignição

BOSCH Vela de ignição de alta qualidade
FEBI BILSTEIN Vela de ignição de alta qualidade
RIDEX Vela de ignição de alta qualidade
STARK Vela de ignição de alta qualidade
NGK Vela de ignição de alta qualidade
Vela de ignição VALEO a preço favorável
Vela de ignição TOPRAN a preço favorável
Vela de ignição SWAG a preço favorável
Vela de ignição JP GROUP a preço favorável
Vela de ignição HELLA a preço favorável

Vela de ignição para auto comprar online acessível

As velas de ignição são essenciais para incendiar a mistura ar-combustível no motor. A sua duração depende do material em que são produzidas, em média, é de 20.000 a 30.000 km nas velas de cobre, níquel, cromo-níquel e cobre-níquel, 60.000 a 70.000 km para platina, 90.000 para prata, 70.000 a 100.000 ítrio e 80.000 a 100.000 para componentes dourados.

O que é deve conhecer acerca da mudança das velas de ignição

  1. O mau estado destes componentes é evidenciado pelo arranque difícil do motor, pela potência reduzida e pelo ralenti instável. Acontece com frequência o consumo exagerado de combustível. As avarias do motor provocam vibrações que se reflectem na carroçaria.
  2. Deve confiar a substituição destes componentes a profissionais, já que os erros cometidos durante a instalação podem ter consequências sérias. Por exemplo, a instalação sem recurso a uma chave de torque resulta num soberaperto. Este, danifica os componentes e provoca a entrada de partículas de metal na câmara de combustão. Isto, por sua vez, resulta em avarias dos componentes do motor.
  3. Lembre-se que quando instala novas velas, existe o risco de danificar as roscas na cabeça do cilindro. Esta situação pode implicar uma revisão do motor, o que nunca é barato. Além disso, deve ter em consideração que a ligação de cabos de alta voltagem a componentes requer atenção máxima.
  4. Todos os componentes devem ser substituídos em simultâneo, pelo que se aconselha a comprar velas de ignição em kit. O número de elementos num kit depende da marca e modelo do veículo. Muito frequentemente, existe um componente para cada cilindro, raramente duas velas por cilindro.
  5. A utilização de combustível de elevada qualidade permite evitar o desgaste acelerado dos componentes. Isto devido ao facto das impurezas no combustível provocarem a formação de depósitos no isolador e nos eléctrodos. Isto resulta na sua destruição gradual

Ofertas de Vela de ignição peças auto