As buchas dos braços são elementos da suspensão que asseguram a ligação elástica dos componentes do chassis. Destinam-se a amortecer as vibrações que ocorrem na suspensão durante a condução. Em média, devem ser substituídas a cada 50.000 a 70.000 quilómetros.
O que deve saber sobre as buchas dos braços
- O desgaste dos componentes afecta a manobrabilidade da viatura. Se notou que o seu carro responde mais lento que o normal aos comandos do volante, inspeccione os componentes: rasgões e fendas na sua superfície indica a necessidade de os substituir. Além disso os componentes avariados afectam normalmente o alinhamento das rodas, o que, para além de outros efeitos, resulta em desgaste desigual dos pneus. Ao conduzir, o veículo pode desviar para um dos lados.
- A substituição dos elementos deve ser levada a cabo numa estação de serviço. Ao instalar os componentes sob pressão, ou ao retirá-los, exige equipamento especial. Além disso, o alinhamento das rodas pode ser necessário após a substituição.
- Ao comprar buchas do braços, tenha em consideração que deve encomendar parafusos e porcas: terão de ser substituídos de igual forma. Ao comprar componentes na nossa loja online, pode poupar consideravelmente. No nosso website, irá encontrar informação sobre promoções em curso. Além disso, a entrega será muito económica, ja que embalamos todos os componentes numa única caixa.
- Os componentes devem ser substituídos em kit, em ambos os lados de um eixo. O desrespeito por esta recomendação pode resultar em desgaste prematuro dos componentes, já que a falha de apenas um deles leva frequentemente à destruição dos outros.
- A vida útil dos componentes depende principalmente das condições de utilização da suspensão. A condução cuidadosa, em especialmente em estradas irregulares, a manutenção do veículo num compartimento aquecido, em vez de o manter no frio, a lavagem regular pode aumentar significativamente a vida útil destas peças. Além disso, evite a sobrecarga do veículo, por exemplo, ao constantemente encher a bagageira com produtos pesados. Ao deixar o carro estacionado, certifique-se de que o volante não fica virado numa das posições extremas: as cargas estáticas contínuas levam à deformação dos elementos de borracha e borracha-e-metal.