Os parafusos da cabeça do cilindro asseguram a estanqueidade das câmaras de combustão e fixam de forma segura a junta. Os componentes têm de ser substituídos de cada vez que o motor é reparado, já que não podem ser reutilizados. A vida útil não está especificada.
O que deve saber sobre a substituição dos parafusos da cabeça do cilindro
- A necessidade de verificação do estado da cabeça do cilindro, e, de igual forma, a instalação de fixadores novos, é indicada pela potência diminuída do motor e pelo seu arranque dificultado. Em alguns casos, pode aparecer uma emulsão no óleo do motor, e a temperatura do motor pode aumentar. Em caso de quaisquer defeitos visíveis, devem ser prontamente substituídos. Dadas as peculiaridades do design, apos o desmantelamento, os componentes perdem a sua forma, pelo que antes de levar a cabo o diagnóstico da unidade, tem de encomendar parafusos da cabeça do cilindro.
- A verificação e a reparação devem ser confiadas a profissionais numa oficina. Irão montar a unidade com a utilização de uma chave de torque e irão verificar a estanqueidade das cavidades ocultas com ar comprimido.
- A junta da cabeça do cilindro deve também ser substituída em conjunto com os parafusos.
- Para evitar o desgaste acelerado dos componentes, siga estritamente as recomendações de instalação. Caso contrário, irá falhar quase imediatamente, resultando em fugas de óleo e sobreaquecimento do motor.