As abraçadeiras do escape são utilizadas em áreas de juntas do tubo, e para ligar ressoadores, aprisionadores de chispas, ou conversores catalíticos. São indispensáveis para a montagem de componentes do sistema de escape às peças que os suportam, no chassis ou na carroçaria do carro. Asseguram a ligação fiável sem soldadura e evitam as vibrações excessivas dos componentes. Não têm uma vida útil definida.
O que deve saber sobre a substituição das abraçadeiras do escape
- O estado insatisfatório dos componentes é habitualmente indicado por sons estranhos ouvidos onde estes componentes se localizam, durante a condução. O cheiro a gases de escape no habitáculo pode ser outro sinal de falha.
- Aconselha-se que estes componentes sejam substituídos numa estação de serviço, já que a operação requer uma plataforma elevatória ou um fosso de inspecção. As abraçadeiras são normalmente removidas com uma chave inglesa de tamanho adequado. Durante a reparação, pode também ter de utilizar um martelo e uma chave de fendas. As abraçadeiras oxidadas devem ser tratadas antecipadamente com um agente químico especial e deixados durante o tempo indicado nas instruções deste produto.
- Estes componentes devem ser substituídos sempre que se instalem novos componentes adjacentes. Nestes casos, é conveniente encomendar abraçadeiras do escape juntamente com os fixadores: parafusos, porcas e anilhas. Na loja online rexbo.pt pode comprar online todos os produtos acima mencionados em alguns minutos. Graças aos nossos preços acessíveis e às promoções frequente, irá ver com os seus próprios olhos que as reparações acessíveis do seu veículo não são um sonho, mas sim realidade.
- Evite conduzir em estradas com poças profundas, e não estacione o carro em áreas com alto teor de humidade. A água e a sujidade têm um efeito adverso no estado dos componentes.