Os fixadores e as juntas do sistema de escape são utilizados para ligar e fixar peças distintas deste sistema. Não têm uma vida útil limitada. Devem ser substituídas se falharem, ou durante uma reparação do silenciador.
O que deve saber sobre a substituição dos fixadores e das juntas do sistema de escape
- Se os tubos de ligação falharem, o motor funciona de forma muito barulhenta, e ouve-se um som característico por debaixo do veículo. Sente-se o cheiro a gases de escape no habitáculo. A potência do motor cai e o funcionamento é errático. A oscilação de peças isoladas do tubo de escape indicam a falha dos fixadores. Poderá ouvir-se um chocalhar durante a condução.
- Para fácil acesso aos componentes, o veículo deve ser colocado num elevador ou numa rampa. Frequentemente, o desmantelamento das ligações corroídas provocam problemas. Recomendamos, assim, que contacte uma estação de serviço para proceder à sua substituição.
- Ao comprar fixadores e juntas do sistema de escape, não se esqueça de comprar uma pasta especial para temperaturas elevadas. Tenha em consideração que as abraçadeiras devem ser substituídas juntamente com fixadores, e suportes - juntamente com os apoios em borracha.
- Compre apenas componentes de elevada qualidade, aperte os parafusos e porcas soltos atempadamente, lave o veículo regularmente, para evitar a exposição prolongada dos seus elementos à humidade. Desta forma, poderáprolongar consideravelmente a vida útil destes componentes.