Os piscas informa os outros utilizadores da estrada sobre a intenção dos condutores de iniciar, parar, mudar de faixa ou ultrapassar. Não existem limites de vida útil especificados para estes elementos.
O que precisa saber sobre a substituição dos piscas
- O principal sintoma de falha dos componentes é a falta de resposta quando são activados. Adicionalmente, os elementos podem permanecer constantemente ligados ou sem piscar. Se aparecerem fendas ou mossas nas peças, recomenda-se a sua substituição.
- Para instalar novas peças, aconselha-se a contactar especialistas de uma estação de serviço. O procedimento varia, dependendo da marca e modelo do veículo. Em particular, a desmontagem do volante pode ser necessária. Esta operação deve ser feita com extremo cuidados, já que durante a montagem é importante instalar correctamente o airbag do condutor.
- Estas peças são normalmente substituídas à vez. Contudo, se decidir instalar os componentes de cor diferente dos mais antigos, é melhor comprar piscas em kit.
- Para evitar danos térmicos na carcaça e reflector, instale apenas lâmpadas com a potência permitida pelo fabricante do veículo.
- A sujidade é removida com um pano macio sem a utilização de quaisquer agentes de limpeza abrasivos. Pode utilizar agentes quimicos especiais para limpeza de vidros.