Os sensores de pressão do óleo avisam o condutor quando a pressão do óleo está abaixo do normal e ajudam a evitar danos no motor devido a lubrificação insuficiente. A vida útil deste componente não é limitada.
O que deve saber sobre a substituição dos sensores de pressão do óleo
- Os sintomas de falha do sensor podem variar dependendo do seu tipo. Por exemplo, alguns sensores mostram informação sobre a pressão do óleo através de uma luz avisadora dedicada no painel de instrumentos. Neste caso, quando o sensor avaria, esta luz ficará constantemente ligada, mesmo que a pressão seja normal. Os especialistas numa oficina irão verificá-lo com um instrumento manómetro. Existem também sensores que transmitem a informação sobre a pressão concreta a ser mostrada num indicador no painel de instrumentos. Neste caso, a falha é indicada por oscilações caóticas do ponteiro entre o zero e o máximo.
- O acesso ao componente está frequentemente bloqueado. EM particular, pode ser necessário remover equipamento auxiliar para a sua substituição. É por isso que este trabalho deve ser deixado para especialistas numa estação de serviço. Irão também instalar novos vedantes e verificar a estanqueidade da unidade.
- Para que o dispositivo funcione durante mais tempo, deve ser fiável. Recomendamos que encomende sensores de pressão do óleo na nossa loja online uma vez que oferecemos produtos de elevada qualidade a preços baixos.