O cilindro do travão da roda assegura a pressão da sapata do travão contra o tambor quando o pedal do travão é pressionado. A sua vida útil é de 100.000 a 150.000 km.
O que é importante saber sobre a substituição do cilindro do travão da roda
- A falha do componente pode ser indicada pelo desvio do carro para um dos lados durante a travagem. Além disso, a eficiência de travagem diminui, e o pedal do travão exige mais esforço do que o habitual para ser pressionado.
- A instalação de um novo componente deve ser confiada a profissionais, já que este trabalho requer o maior cuidado possível. Depois de terminado, o sistema tem de ser sangrado. Para a desmontagem, pode necessitar de uma chave de caixa, uma chave de fendas, uma chave de bocas, uma chave de anel, uma chave inglesa ou outras ferramentas, dependendo do design do veículo.
- A instalação do componente envolve a aplicação de um lubrificante especial.. O lubrificante deve reter as suas propriedades iniciais com temperaturas elevadas de até 200°C já que a unidade aquece substancialmente durante o funcionamento.
- Por norma, o fluido funcional e os foles protectores são substituídos em conjunto com este componente. Os foles protectores asseguram a estanqueidade do sistema, pelo que devem sempre estar em bom estado.
- Graças à vasta gama de produtos na nossa loja online, pode encomendar facilmente um cilindro do travão da roda que irá adequar-se às especificações da sua viatura, a preço razoável. É melhor substituir os componentes em pares, em ambos os lados do eixo já que a sua vida útil é aproximadamente a mesma. Na nossa loja, pode comprar de forma económica dois cilindros das rodas ao mesmo tempo e poupar na entrega.
- A substituição do fluido funcional nos intervalos prescritos irão ajudar a aumentar a vida útil do componente. Entre outras coisas, o fluido funcional desempenha função de lbrificação e diminui o impacto destrutivo do pó de metal - o produto do desgaste das peças de fricção que provoca danos por abrasão.